Promotoria atua para garantir presença de pais durante internação de crianças na Santa Casa
A atuação da promotora Daniella Costa da Silva mira o cumprimento das regras previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente
10 FEV 2026 • POR Vinícius Santos • 11h36O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) investiga as medidas adotadas pela Santa Casa de Campo Grande para garantir a permanência, em tempo integral, de pais ou responsáveis durante a internação de crianças e adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A apuração ocorre por meio do Inquérito Civil nº 06.2026.00000061-0, que tramita na 32ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública de Campo Grande, sob a condução da promotora de Justiça Daniella Costa da Silva.
O inquérito civil tramita sob sigilo, em razão de envolver menores de idade. Por esse motivo, o teor dos documentos, manifestações e eventuais diligências não é público.
O procedimento tem como base o artigo 12 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante à criança e ao adolescente o direito de permanecer acompanhados por pai, mãe ou responsável legal durante todo o período de internação hospitalar, salvo exceções legalmente justificadas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.