Polícia

VÍDEO: Guarda municipal flagrado agredindo suspeito em Campo Grande é demitido

Jackson Alves Ramão recebia remuneração bruta de R$ 3.500, enquanto o parceiro dele, também investigado no caso, foi punido com suspensão de 10 dias

10 FEV 2026 • POR Vinícius Santos • 12h11
Reprodução / - Vídeo das agressões

A prefeitura de Campo Grande demitiu o guarda civil metropolitano Jackson Alves Ramão, um dos agentes que aparecem em vídeo agredindo um suspeito de furto durante uma ocorrência registrada no bairro Morada Verde, no ano passado.

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (10 de fevereiro) e está assinada pela prefeita Adriane Barbosa Nogueira Lopes. Ele tinha remuneração básica de R$ 3.528,56, no cargo de Guarda Civil Metropolitana – Classe Especial (GMCE/C).

Conforme consta no Decreto “PE” nº 293/26, o desligamento do guarda dos quadros da prefeitura ocorreu em razão de incontinência pública e conduta escandalosa, além de ofensa moral ou física, infrações consideradas graves no âmbito disciplinar da Guarda Civil Metropolitana.

Outro envolvido na ocorrência de agressão é o guarda Rodrigo Tosta da Silva, que recebeu pena de suspensão de 10 (dez) dias por prática de transgressão disciplinar, escapando da demissão.

À época, o caso teve grande repercussão, após a divulgação de um vídeo que mostra o suspeito amarrado e sem oferecer resistência no momento em que sofre as agressões durante a abordagem.

Veja o vídeo:

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.