Câmera é encontrada em banheiro feminino de escola e levanta suspeitas na Capital
Mães realizaram denúncias devido a possíveis gravações, mas unidade de ensino alega desuso; Perícia e Conselho Tutelar vão fazer a coleta do material
11 FEV 2026 • POR Luiz Vinicius e Vinícius Santos • 20h45A Polícia Militar, durante acionamento na noite desta quarta-feira, dia 11, encontrou uma câmera de segurança no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, região da Mata do Jacinto, em Campo Grande.
A denúncia teria partido de mães que ficaram extremamente preocupadas com possíveis gravações e levantaram a suspeita da utilização ser somente no banheiro das garotas. O JD1 Notícias apurou que a unidade de ensino alegou que o equipamento está desligado.
No entanto, segundo soube a reportagem, a equipe da Polícia Militar decidiu acionar a Polícia Científica, assim como o Conselho Tutelar, para identificar possíveis gravações e realmente comprovar que a câmera não estava funcionando.
Algumas mães já teriam feito acionamento formal para a Secretaria de Estado de Educação há alguns meses, conforme apurado pela reportagem.
A diretora da unidade de ensino será encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos, devido à suspeita de violação da intimidade de criança e adolescente.
O JD1 Notícias acionou a Secretaria de Estado de Educação por e-mail assim que tomou conhecimento do caso e aguarda um retorno.