Mulher é esfaqueada pelo companheiro e espera mais de três horas por atendimento médico
O ataque ocorreu no bairro Nova Lima. A vítima foi levada ao Posto de Saúde Vila Almeida e atendida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam)
16 FEV 2026 • POR Vinícius Santos • 10h36Mulher de 41 anos, vítima de violência doméstica, esperou mais de três horas por atendimento no posto de saúde do bairro Vila Almeida, no domingo (15), em Campo Grande. A vítima apresentava lesão provocada por faca. O caso ocorreu no bairro Nova Lima e foi atendido pela Polícia Militar.
Segundo dados do boletim de ocorrência, o acusado não foi preso. A vítima relatou que mantinha um relacionamento com ele há cerca de três meses. Conforme o registro, o acusado, em posse de uma faca, desferiu um golpe em direção à cabeça da mulher.
Ela conseguiu se defender utilizando a mão direita, o que resultou em um corte no dedo anelar. Após a agressão, a vítima conseguiu fugir correndo pela via pública, temendo por sua vida, enquanto pedia socorro. Ainda conforme o relato, o acusado teria afirmado que iria matá-la.
Populares acionaram a Polícia Militar pelo telefone 190. Quando a guarnição chegou ao local, a vítima foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por policiais do 11º CIPM.
A Polícia Militar realizou diligências nos endereços informados com o objetivo de localizar o acusado, porém ele não foi encontrado, estando em local incerto e não sabido.
Em razão do ferimento, a vítima foi levada ao Posto de Saúde Vila Almeida, onde passou por procedimentos de limpeza e sutura. Ela informou que chegou à unidade às 15h40, mas o atendimento médico teve início apenas às 18h47.
A vítima manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência. O caso segue sendo investigado. Ela foi acolhida na Casa da Mulher Brasileira (CMB), após relatar receio de retornar à própria residência, e manifestou desejo de permanecer em alojamento no local. Também foram ofertados outros serviços, como alimentação e transporte, além de atendimento pelo setor psicossocial da unidade.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.