19 anos depois, acusado de tentativa de homicídio vai a júri em Campo Grande
O ataque a tiros ocorreu em 4 de setembro de 2006, por volta das 00h30, no bairro Jardim Campo Alto
20 FEV 2026 • POR Vinícius Santos • 08h54Weslei Ferreira da Silva Francalino enfrenta júri popular nesta sexta-feira (20), em Campo Grande, após tentar matar uma mulher e um homem com tiros no dia 4 de setembro de 2006, por volta das 00h30, no bairro Jardim Campo Alto.
As mortes das vítimas não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade de Weslei Ferreira, uma vez que ambas foram socorridas em hospitais da capital, sofrendo apenas lesões corporais.
Segundo dados processuais, Weslei Ferreira cometeu o crime de tentativa de homicídio contra a vítima feminina por motivo fútil, pois atirou contra ela apenas porque tentou impedir que ele continuasse disparando contra a vítima masculina.
Nas oportunidades em que foi ouvido, Weslei Ferreira negou ter efetuado os disparos, alegando que um terceiro seria o responsável. No entanto, o juiz considerou que os indícios de autoria estavam presentes e eram suficientes, determinando o encaminhamento do caso para júri popular.
O julgamento ocorre na 2ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos. O desfecho do caso deve ser definido ainda hoje.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.