Trabalhador morre ao ser esmagado por poste na BR-163, em Itaquiraí
Em nota, a concessionária Motiva Pantanal lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando apoio à família e aos colegas de trabalho
21 FEV 2026 • POR Brenda Assis • 11h52O trabalhador Welliton Juliano da Silva, de 37 anos, morreu na manhã de sexta-feira (20) após ser atingido por um poste de concreto durante um serviço de manutenção na BR-163, em Itaquiraí.
Conforme o site Dourados Informa, o rapaz era funcionário da concessionária responsável pela rodovia. O acidente ocorreu enquanto equipes realizavam a retirada e realocação de um poste que sustentava uma câmera de monitoramento.
O serviço era feito na altura do km 81 da rodovia, no sentido norte, com apoio de uma empresa terceirizada. Durante o procedimento, Welliton subiu na estrutura para fixar uma cinta que permitiria a remoção do poste com o auxílio de um caminhão munk.
Neste momento, o poste acabou caindo e atingiu o trabalhador. De acordo com informações preliminares, há suspeita de que os parafusos da base da estrutura já haviam sido retirados antes da fixação completa, o que pode ter contribuído para o acidente. As circunstâncias, no entanto, ainda serão investigadas.
Equipes de resgate foram acionadas e o trabalhador foi socorrido em estado grave. Ele chegou a ser encaminhado para atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a concessionária Motiva Pantanal lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando apoio à família e aos colegas de trabalho.
As causas do acidente devem ser apuradas.