Funsat abre inscrições para 10 cursos gratuitos de qualificação em março
Há vagas para Auxiliar Administrativo, Informática, Cuidador de Idosos e Manipulação de Alimentos
28 FEV 2026 • POR Taynara Menezes • 17h49A Fundação Social do Trabalho (Funsat) está com matrículas abertas para 10 turmas de capacitação profissional em março, com vagas limitadas. Os cursos são gratuitos e voltados a quem busca qualificação para ingresso ou recolocação no mercado de trabalho.
As aulas serão realizadas na sede da Funsat, na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, e também no Polo Funsat Moreninhas, na Rua Anacá, 699. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp da Escola Funsat: (67) 3314-3089. As vagas são limitadas.
Cursos na sede
Entre as opções está o curso de Auxiliar Administrativo, com início em 2 de março e término em 27 de março, das 7h às 11h, carga horária de 80 horas e exigência de Ensino Fundamental completo.
Há ainda quatro turmas de Informática Básica, com aulas nos períodos matutino e vespertino, entre os dias 2 e 27 de março, carga horária de 40 horas e exigência de alfabetização.
Também serão oferecidas duas turmas de Higiene na Manipulação de Alimentos, nos períodos de 3 a 5 e de 24 a 26 de março, das 7h às 10h, com carga horária de 9 horas.
Cursos no Polo Moreninhas
No Polo Funsat Moreninhas, será ofertado o curso de Cuidador de Idosos, de 2 a 27 de março, das 13h às 17h, com carga horária de 80 horas e exigência de Ensino Fundamental completo.
O local também terá duas turmas de Higiene na Manipulação de Alimentos, entre os dias 10 e 12 e de 17 a 19 de março, das 7h às 10h.