Possibilidade de chuva cresce nesta quarta com avanço de frente fria em MS
Temperaturas podem apresentar leve declínio com esse cenário
25 MAR 2026 • POR Vinicius Costa • 06h50O avanço de uma frente fria deve colaborar para aumentar a possibilidade de chuva durante essa quarta-feira, dia 25, em boa parte de Mato Grosso do Sul, mesmo em meio as altas temperaturas e o intenso calor nesta reta final de março.
Há tendência de aumento mais significativo das instabilidades, com previsão de acumulados mais expressivos, que podem superar os 30 a 40 mm em 24 horas.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas máximas tendem a apresentar leve declínio ao longo do período, com valores que não devem ultrapassar 31°C a 32°C na maior parte do estado.
Em relação às temperaturas, as regiões sul, cone-sul e a Grande Dourados terão mínimas de 21°C e máximas podendo chegar a 36°C. Enquanto a região pantaneira e sudoeste terão mínimas de 20°C e máximas de 35°C.
Já no norte do estado, a previsão aponta mínima de 20°C e máxima de 35°C. Para o bolsão e o leste de Mato Grosso do Sul, as mínimas ficarão em 24°C e a máxima deve chegar a 35°C, enquanto Campo Grande terá mínima de 22°C e máxima de até 33°C.