PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS
Policiais da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão no município de Campo Grande
14 ABR 2026 • POR Vinícius Santos • 11h11A Polícia Federal deflagrou, na segunda-feira (13/4), a Operação Emagrecimento Seguro III, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Campo Grande (MS). As ordens foram expedidas pela Justiça Federal.
A investigação tem como objetivo reprimir a comercialização ilegal de produtos farmacêuticos utilizados no controle de diabetes e no emagrecimento, que teriam sido introduzidos no país de forma irregular.
Na fase mais recente da operação, a ação ocorreu de forma localizada em Campo Grande, com cumprimento dos mandados judiciais no município.
Segunda fase da operação já havia ocorrido com apoio da Anvisa
No dia 7 deste mês, uma fase da operação foi deflagrada em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com ações simultâneas em diversos estados.
Na ocasião, foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e realizadas 24 ações de fiscalização em todo o país.
As ações ocorreram nos estados do Acre, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Roraima, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Santa Catarina.
A investigação segue em andamento para identificar a cadeia de distribuição e possíveis responsáveis pela comercialização dos produtos ilegais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.