Mesmo com ordem de afastamento, homem aterroriza ex, ameaça se mutilar e acaba preso
Além de perseguição e invasão de imóveis, situação escalou quando ele apareceu com faca, levando a vítima a se trancar por medo
15 ABR 2026 • POR Sarah Chaves • 10h52Um homem de 45 anos foi preso em flagrante em Fátima do Sul após ignorar uma ordem da Justiça e continuar perseguindo a ex-companheira. Mesmo proibido de se aproximar, ele insistia em aparecer na casa da vítima e no trabalho dela, onde atua como cuidadora de uma idosa, causando medo constante.
Segundo o relato, o homem ficava do lado de fora chamando pela mulher, tentando contato a todo momento e, em algumas situações, chegou a tentar invadir os locais. Além disso, fazia ameaças, tinha comportamento agressivo e ciumento e ainda constrangia vizinhos e pessoas próximas.
A situação ficou ainda mais grave quando, em um dos episódios, ele apareceu com uma faca e disse que tiraria a própria vida, e chegou a provocar lesões em si mesmo. Desesperada, a vítima precisou se trancar dentro de casa com medo de que a situação fugisse do controle.
Mesmo após esses episódios, o homem voltou a descumprir as medidas protetivas. Foi então que a polícia foi acionada e conseguiu localizá-lo. Ele foi preso e levado para a delegacia.
Durante a abordagem, o suspeito negou tudo e disse que estaria sendo perseguido pela ex-companheira. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia.