Interior

Aluno é socorrido após engasgar com pirulito em escola de Corumbá

Coordenadora realizou manobras de desobstrução antes da chegada do resgate

23 ABR 2026 • POR Vinicius Costa • 11h23
Criança com pirulito | Imagem ilustrativa - Getty Images

Aluno, de 6 anos, precisou de atendimento após se engasgar com um pirulito na manhã de quarta-feira (22), na Escola Municipal Fernando de Barros, localizada no bairro Centro América, em Corumbá. A ocorrência foi registrada por volta das 9h50 e mobilizou uma equipe de resgate.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a criança consciente, orientada e andando, já fora de risco imediato. De acordo com a coordenação da escola, o estudante havia sofrido uma obstrução das vias aéreas após se engasgar com o doce.

Ainda antes da chegada da equipe, a coordenadora da unidade realizou manobras de desobstrução, como tapotagem e compressões abdominais, conseguindo liberar as vias respiratórias da criança. O objeto acabou sendo engolido durante o procedimento.

Apesar da resolução do quadro mais grave, o aluno relatava dor na garganta. Ele foi avaliado pela equipe de resgate e, em seguida, encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Corumbá, acompanhado da mãe.

A criança permaneceu sob cuidados da equipe médica plantonista, sem indicação de complicações mais graves até o momento do atendimento.