Campanha do Agasalho tem mais de 80 pontos de coleta em Campo Grande; confira
Meta da prefeitura é arrecadar 50 mil peças até o fim de junho
14 MAI 2026 • POR Sarah Chaves • 13h15A Fundo de Amparo à Comunidade mantém mais de 80 pontos de coleta da Campanha do Agasalho espalhados por Campo Grande para arrecadação de roupas, cobertores e calçados. A ação começou em abril e a meta é alcançar 50 mil peças até o fim de junho.
As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela assistência social do município e também a instituições cadastradas. Todas as secretarias municipais estão recebendo arrecadações.
Além das secretarias, a campanha conta com 39 escolas municipais como pontos de coleta, além de dois shoppings e uma escola particular. De acordo com a diretora do FAC, Adir Diniz, há maior necessidade de roupas masculinas adultas e peças infantis.
As doações recolhidas são encaminhadas quinzenalmente para entidades e parceiros cadastrados. Parte das peças arrecadadas já foi distribuída durante a primeira etapa da ação Inverno Acolhedor, realizada no Parque Ayrton Senna, que atendeu cerca de 250 pessoas.