Operação da PF mira Cláudio Castro e empresário ligado à Refit
Investigação apura suspeitas de fraude em benefícios fiscais no estado do Rio de Janeiro
15 MAI 2026 • POR Vinicius Costa • 06h30A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (15) uma operação contra o ex-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do político, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.
A investigação apura suspeitas de fraude em benefícios fiscais no estado. Além de Castro, o empresário Ricardo Magro, ligado à refinaria Refit, também foi alvo da ação da PF. Segundo as apurações, Magro foi incluído na lista vermelha da Interpol.
A operação ocorre em meio à crise política no Rio de Janeiro após a saída de Castro do governo estadual em março deste ano. O ex-governador deixou o cargo antes do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que posteriormente o declarou inelegível.
De acordo com veículos nacionais, os mandados foram cumpridos em diferentes endereços no estado. Até a última atualização, a Polícia Federal não havia divulgado detalhes sobre o total de alvos nem sobre os valores investigados.