Suspeito de atirar contra funcionária de mercado é preso pelo Choque na Capital
Ele portava uma pistola de calibre .40, que era produto de furto de uma ocorrência em 2019
26 MAI 2026 • POR Vinicius Costa • 07h10Homem, de 38 anos, suspeito de atirar contra uma funcionária, de 52 anos, de um supermercado na Avenida Júlio de Castilho, região do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, foi preso em flagrante durante a noite desta segunda-feira, dia 25, por uma equipe do Batalhão de Choque.
Ele foi localizado na casa onde morava, no bairro Zé Pereira. Com ele, foi apreendida a pistola utilizada no crime, além de 9 munições intactas - o armamento, inclusive, era produto de furto de uma ocorrência registrada em 2019.
Segundo detalhes do boletim de ocorrência, equipes do Batalhão de Choque receberam informações de que o suspeito entrou no mercado armado e efetuou o disparo contra a funcionária. Imagens de câmeras de segurança e informações sobre os veículos utilizados pelo autor ajudaram nas buscas.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram um Fiat Siena branco que teria sido usado pelo suspeito antes do crime. O 'dono' do veículo afirmou que havia passado a tarde ingerindo bebida alcoólica com o suspeito e relatou ter visto uma arma de fogo na cintura dele. Segundo a testemunha, o suspeito utilizou o carro para comprar cerveja e fugiu após o automóvel ficar sem combustível.
A testemunha levou os policiais até a residência do suspeito, no bairro Zé Pereira. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir a pé, mas foi perseguido e abordado no fim da quadra. Inicialmente, ele negou participação no crime, mas acabou confessando após ser confrontado com imagens da ocorrência.
Conforme relato à polícia, o suspeito afirmou que comprou uma caixa de cerveja no supermercado e percebeu que algumas latas estavam vazias. Ele disse que retornou ao local para pedir o reembolso, mas o pedido teria sido negado pelos funcionários. Revoltado, voltou para casa, pegou uma arma de fogo e retornou ao mercado, onde discutiu com uma funcionária antes de atirar.
Na casa, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com nove munições intactas. O suspeito afirmou ter comprado o armamento há cerca de três anos por R$ 6 mil, em uma chácara, mas não soube informar o local exato da negociação. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado e receptação.