Polícia interdita atendimentos irregulares de fisioterapia e terapia ocupacional em Nova Andradina
Acadêmicos atendiam pacientes sem supervisão profissional, segundo fiscalização do Crefito-13
28 MAI 2026 • POR Taynara Menezes • 15h49Uma ação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região (Crefito-13) identificou dois casos de exercício ilegal das profissões na noite desta terça-feira (27), em Nova Andradina.
Segundo o site Jornal da Nova, o Departamento de Fiscalização (DEFIS), flagraram estudantes de graduação realizavam atendimentos em pacientes sem supervisão de profissionais habilitados. As irregularidades foram registradas nas áreas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Durante a fiscalização, os acadêmicos não apresentaram documentos que comprovassem estágio supervisionado regular nem acompanhamento de responsável técnico.
Diante da situação, os casos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, e as atividades irregulares foram interrompidas.
O Crefito-13 alertou que atendimentos sem acompanhamento profissional colocam em risco a saúde e a segurança dos pacientes, já que os procedimentos exigem formação técnica e registro ativo no conselho profissional.