Esportes

Após duelo de tirar o fôlego, Valencia e Real Madrid ficam no empate

3 JAN 2016 • POR • 17h36
O encontro entre Valencia e Real Madrid reservou aos torcedores muita emoção, bons lances e gols (Imagem: reprodução)

O encontro entre Valencia e Real Madrid reservou aos torcedores muita emoção, bons lances e gols. Ao apito final, as equipes acabaram igualadas em 2 a 2, mesmo com os Merengues tendo ficado na frente do marcador por duas vezes. 

A equipe da capital espanhola não se aproveitou do empate do Barcelona na rodada, e segue em terceiro, vendo o rival da capital, Atlético de Madrid, liderar o Campeonato Espanhol. 

Primeiro tempo movimentado

Foi um primeiro tempo movimentado. Aqueles que esperavam um jogo emocionante foram ao lugar certo. Valencia e Real Madrid entregaram o que prometeram. 

No início, o melhor time foi o Real. Apesar de uma chance dos donos da casa após levantamento na área, os Merengues tiveram certa superioridade. 

Melhor que isso, conseguiram transformar o jogo um pouco superior em gol. Aos 16 minutos, o trio BBC resolveu. Bale deu de letra para Ronaldo, que ajeitou para Benzema marcar. 

O Valencia tentava se recuperar do tento sofrido e passou a ser mais perigoso depois dos 30 minutos. Foi conseguindo chances de marcar até finalmente balançar a rede. 

A insistência resultou em um pênalti, cometido por Pepe em cima de André Gomes. Quem cobrou foi Dani Parejo, que igualou o marcador pouco antes do apitador decretar o final da primeira etapa. 

Mais gols, expulsão e emoção

O Valencia não voltou com um grande futebol para o segundo tempo, mas, ainda assim, conseguia fazer jogo duro. Se estava difícil chegar com jogadas trabalhadas, André Gomes tentou em arremate de fora, mas parou em Keylor Navas. 

Pouco depois, Cristiano quase fez um belo tento. O português colocou na caixa, no chão e soltou o pé, mas a bola acabou por sair por cima da meta. 

Quando o Real buscava o gol, uma entrada forte de Kovacic acabou por complicar a vida do time. O croata foi expulso, deixando sua equipe com um a menos em campo. 

Gary Neville colocou Rodrigo no lugar de Orbán, tentando aproveitar os minutos finais com um homem a mais. E o jogo, então, pegou fogo perto do fim.

Mesmo com um a menos, os Blancos se aproveitaram de uma bola parada e marcaram com Bale. Mas a resposta foi rápida, e Paco Alcácer empatou. Neville seguiu a tentar colocar sua equipe para frente, mas a igualdade foi o destino de um jogo cheio de emoções.