Esportes

Líderes do Corinthians assumem papel de 'guia' para facilitar trabalho de Tite

1 FEV 2016 • POR • 08h00
Cássio quer entrosar os novos nomes do elenco 'o mais rápido possível' (Imagem: reprodução)

Via ESPN

Foram seis titulares e nove mudanças no total. Do hexacampeonato brasileiro ao início da temporada 2016, o Corinthians se reconstruiu. O primeiro grande teste ocorreu na estreia do Campeonato Paulista, ocorrida no último domingo. A vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba rendeu os primeiros três pontos, mas a diferença em relação ao time do ano passado foi evidente.

Para facilitar o novo obstáculo no caminho de Tite, Cássio, Danilo e Elias se unem. O goleiro, depois dos primeiros três pontos no Estadual, assumiu a responsabilidade de servir como um ‘meio-campo' para o treinador em relação aos novos contratados, especialmente os recém-chegados Willians, Guilherme, Giovanni Augusto e André.

"Temos a mesma coisa do ano passado e dos outros anos: o ambiente é ótimo e todo mundo se sente útil. Temos muitos jogos, e para os que estão chegando, eu, Danilo, Elias e Felipe, os que estão há mais tempo, temos que familiarizar esses jogadores o mais rapidamente possível. Teremos um grande elenco para este ano", discursou o goleiro corintiano.

Ao contrário de Marlone, Alan Mineiro, Douglas e Vilson, que participaram da pré-temporada, Willians, Guilherme, Giovanni Augusto e André pouco conhecem o grupo corintiano. O desentrosamento se torna evidente e as dificuldades crescem pela reformulação do grupo.

Diante de uma situação inédita, já que Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love (titulares) e Lincom, Edu Dracena e Marciel (reservas) saíram do clube, Cássio pede paciência à torcida. Pelo menos diante do XV, na estreia do Paulista, o público entendeu e apoiou a equipe até o final do duelo.

"Sempre nos apoiaram e eles têm que ter paciência, que é assim mesmo. Com a torcida apoiando e a gente lutando, saímos vitoriosos hoje. Vamos passo a passo, jogo a jogo, assim vamos nos conhecendo melhor. O ambiente de trabalho é bom e tenho certeza que será um grande ano", completou o goleiro.

Dos quatro jogadores mais recentes do grupo, apenas Guilherme foi apresentado como novo atleta do Corinthians. Willians treina há uma semana, mas ainda não está regularizado e aguarda para vestir pela primeira vez o uniforme alvinegro.

Já Giovanni Augusto e André, confirmados no último sábado como reforços para Tite, deverão assinar contrato com o Corinthians nesta segunda-feira. As chegadas, contudo, não devem parar por aí: o treinador espera a chegada de mais um zagueiro e um meio-campista para as próximas semanas.