Com Zidane, números do Real são melhores que os do Barça
4 ABR 2016 • POR • 16h37Via ESPN
Dispensar Rafa Benítez e contratar Zinedine Zidane foi um bom negocio para o Real Madrid. Desde sua estreia, no início de janeiro (uma goleada de 5 a 0 sobre o La Coruña), o clube da capital espanhola tem números de aproveitamento, ataque e defesa melhores até do que os registrados pelo Barcelona na temporada.
Foram 15 jogos do Real sob o comando do francês, com 12 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota (para o rival Atlético, mesmo jogando no Santiago Bernabéu). Isso representa um aproveitamento de 84% (com Benítez esse número era de 75%). Em toda a temporada, o Barcelona de Luis Enrique disputou 156 pontos e ganhou 126, aproveitamento de 81%.
Zidane montou um Real Madrid que faz muitos gols e sofre poucos. Nas 15 partidas sob seu comando, o clube da capital espanhola marcou 46 vezes, impressionante média de 3,06, contra os 2,77 do Barcelona.
Já a defesa foi vazada apenas 11 vezes com Zidane, ótima média de 0,73 por partida. O Barcelona de Luis Enrique sofre 0,86 gol por jogo na temporada.
Pena para o torcedor do Real Madrid que Zidane chegou tarde para a disputa do título do Espanhol. Mesmo com sua ótima performance e o triunfo deste sábado no clássico no Camp Nou, o time ainda está sete pontos atrás do Barcelona, com apenas sete rodadas para o fim.
Mas o Real segue vivo, e agora animado, na Champions. E assim Zidane, na sua primeira experiência como treinador de um grande clube, deve continuar no emprego na próxima temporada.
Barcelona e Real Madrid voltam a campo neste meio de semana, agora pela Champions League. O time catalão faz clássico espanhol contra o Atlético, na terça-feira. No dia seguinte, o Real desafia o alemão Wolfsburg.