Cultura

Incontornáveis em breve temporada

10 ABR 2011 • POR Assessoria • 07h22
Peça será encenada nos dias 16 e 17
O espetáculo ‘Incontornáveis, – um teatro de incoerência e horror’-, ocorre nos dias 16 e 17 de abril no Teatro Prosa do Sesc Horto, às 20h.

Ao entrar na cena do espetáculo o público se depara com uma fábrica de mutilações, onde os atores serão amostras dessa fábrica de horror, não o horror que sugere terror, mas o horror (a violência) cotidiana que todos são submetidos às vezes sem perceber, e estarão sujeitos a se identificar.

O teatro não obedece a uma seqüência teórica, lógica de cenas e pensamentos, trabalha com a fragmentação do individuo através das cenas.

Exige um posicionamento da platéia diante do que esta vendo, de reflexão e crítica, onde a incoerência da proposta reina em diversos momentos.

Em junho de 2010 estreou ‘Incontornáveis – Um teatro de incoerência e horror’ que é o último trabalho do grupo, foi financiado pelo Premio Myriam Muniz 2008, é o primeiro espetáculo de uma seqüência de três trabalhos onde o grupo tem como objeto de pesquisa o ‘Teatro de Incoerência’.

No final de 2011 o grupo fará a estréia do segundo trabalho de Rua “Propin’s Day – Um teatro de incoerência política”, trabalho que contará com o financiamento da Lei de Fomento ao Teatro de Campo Grande ‘FomTeatro’.

E em 2012 encerra a trilogia com a estréia do espetáculo para espaço alternativo intitulado “Religare– Um teatro de incoerência sacra e profana”. Com isso o grupo irá trabalhar a incoerência dos três temas e da pesquisa que o grupo se propõe, usando em cada espetáculo uma linguagem diferente.

E que resultará na publicação de um caderno de ensaio sobre o processo de pesquisa dos três espetáculos.

Dinâmica do Teatro

Incontornáveis desde sua estréia passou por diversas modificações, como o espetáculo se propõe a fazer um dialogo em tempo real com a sociedade cada apresentação é uma dinâmica, a maior delas é a modificação do elenco que estreou com três atores e agora está com dois atores, dentre varias modificações como cenário, figurinos e a própria dramaturgia. “As pessoas que já tiveram a oportunidade de assistir vão se deparar com um espetáculo totalmente modificado, essa é a proposta de pesquisa do grupo obedecendo a filosofia do teatro que é uma obra inacabada que permite modificações e lapidação sempre que necessário”, afirma o diretor Vitor Hugo Samudio.

Serviço: Apresentação dia 16 e 17 de abril (sábado e domingo)

O teatro fica na rua Anhanduí, 200, centro. Mais informações: www.mercadocenico.com.