Economia

Carta de intenções é assinada por jovens empresários

9 ABR 2011 • POR Assessoria • 18h49
Jovens querem realizar um congresso
Jovens empresários de Mato Grosso do Sul se reuniram na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), para assinar uma Carta de Intenção unindo as entidades em prol da realização de um congresso nacional.

Participaram da reunião o Conselho de Jovens Empresários, Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Campo Grande e Dourados, Conselho Junior de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de MS, Movimento Novos Líderes, o vice-presidente da ACICG, João Carlos Polidoro e empresários convidados.

No documento assinado os jovens líderes de cada entidade concordam em unir forças para a realização do 17° Congresso Nacional de Jovens Empresariais que será realizado no mês de novembro, em Campo Grande. “Depois de três anos apresentando Campo Grande para a Confederação Nacional do Jovem Empresário, conseguimos com bastante trabalho trazer o evento para Mato Grosso do Sul e para que a realização seja um sucesso é importante a participação de todas as entidades jovens empresariais”, disse Maicon Thomé Marins, presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

No Congresso Nacional, realizado pela CONAJE e organizado pelas entidades jovens do Estado, será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e terá como tema principal o “Brasil 2.0”, abordado inicialmente pelo Sebrae nacional. Em dois dias de evento, cada grupo empresarial realizará um painel com jovens ligados a entidades, sendo painel com todos os membros do CJE, outro painel com diretores de CDL´s Jovem, o mesmo seguido com as demais entidades.

Para o presidente da CDL Jovem de Campo Grande, Dendry Rios, estava mais do que na hora a união das entidades em prol de um único objetivo: “ao assinarmos este documento mostramos para as entidades superiores, federações e representantes públicos que estamos unindo força para realizar ações que beneficiam os jovens empresários, independente de mérito individuais”, disse.

O coordenador geral do evento em Campo Grande, Marcos Silva confirma que “a realização do evento é da Confederação Nacional de Jovens Empresários, porém a organização aqui no Estado não está somente a cargo do CJE e sim de todas as entidades que se uniram a partir de agora”, finaliza.

Representando o movimento Novos Líderes, o advogado Dadinho Cury disse que “é importante somar e o grupo que já encabeçou grandes discussões que tiveram resultados positivos para a classe empresarial, como o fim da CPMF, se coloca a disposição para ajudar na realização do congresso”.

Para o CREA-Jr, “participar da organização do evento é sempre importante e outras entidades do CREA-Jr de outros Estados com certeza estarão em Campo Grande para prestigiar o evento e levar bastante conhecimento nos dois dias em que será realizado”, disse Luiz Antônio, coordenador da entidade Junior do CREA.

Sullivan Vareiro, coordenador das CDL´s Jovens de Mato Grosso do Sul acredita que “quanto mais entidades disposta a unir forças, mais os jovens empresários serão respeitados e atendidos... estamos trabalhando diariamente para trazer lideranças jovens do interior para integrar o bloco realizador do congresso nacional e quem sabe a formalização de uma entidade única de jovens empresários”, disse.