Geral

Acadêmica é estuprada em matagal dentro da UFMS

11 ABR 2011 • POR RMT • 12h23
Os estudantes estão aflitos e se sentem inseguros na UFMS

Uma jovem de 20 anos foi estuprada na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 8 horas, dentro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A vítima estava atravessando uma ponte de madeira a caminho dos laboratórios de química quando foi abordada por um homem em uma bicicleta. A ponte faz ligação entre o Teatro Glauce Rocha e os blocos de Química, Economia e Administração.

De acordo com a reportagem da TV Morena, a jovem é estudante do curso de Química da UFMS. Segundo a vítima, o homem tinha aparência jovem, era musculoso, moreno claro, tinha uma tatuagem no braço e outra na perna, e estava vestindo uma camiseta azul e uma bermuda vermelha.

Um casal que passava pelo local socorreu a vítima, que estava nua e ensanguentada. Segundo o servidor Jardel Mattos, que passava pelo local, a jovem estava com cortes nos punhos e nas pernas e gritou que tinha sido estuprada. Os policiais encontraram em um matagal, próximo da ponte, roupas íntimas, uma calça jeans, um jaleco, a bolsa da vítima e um canivete.

Estudantes disseram que chamaram a Polícia Militar, que demorou cerca de 20 minutos para chegar ao local. Algumas pessoas fizeram buscas pelas UFMS, mas não conseguiram encontrar ninguém com as características passadas pela vítima.

Os universitários estão perplexos com a situação e pedem mais segurança para o campus. O Portal TV Morena entrou em contato com a assessoria de imprensa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A Polícia Civil informa que, mesmo se o ataque não for consumado, a violência é caracterizada como estupro pela legislação atual.

Com informações do portal RMT.