Os bastidores da posse do novo prefeito!
15 NOV 2012 • POR Galvão • 00h00E já começaram os preparativos para posse do novo prefeito, de Campo Grande, Alcides Bernal. O primeiro a presenteá-lo foi nada menos que Nelsinho Trad, com um carrinho, daqueles de pedreiro, lotado de carnês do IPTU 2013: “Toma que o filho é teu!” Bernal, sem perder a pose de locutor da madrugada foi logo dizendo que é contra o aumento do IPTU: “todo morador da cidade vai receber “um” só carnê e pronto!” Essa é boa, né, B de Paula? Marisa Mujica ficou encarregada do vestido da primeira dama e pede pelo amor de deus que se alguém tenha pelo menos uma foto da senhora Bernal, favor entrega-la lá no shopping que ela paga o estacionamento que continua pela hora da morte! O vestido já tem grife, vai se chamar “enterro de anão” já que ninguém vê!
Dácio será o mestre de cerimônia e pediu encarecidamente que Nelsinho se despeça com seu inesquecível bordão: Eu vou, mas eu volto! Nem sei se funciona, porque faz tempo que ele não volta! Dentre os convidados já confirmados, Barak Obama me garantiu que virá para a solenidade de posse do Bernal e o Romney? Prefere Sandy e Junior! Disse. Obama fará questão de conhecer o Juiz que queria por o Google na do saci. Ele me perguntou num português arrastado: aqui non tem furacon que arrasa tudo? Eu disse tem sim, chama-se Delcídio!
E direto da Avenida Brasil pra Avenida Afonso Pena, Outro famoso convidado é a Carminha que já tinha até feito o vestido com a Mãe Lucinda pra posse do Giroto: “Droga, é tudo culpa de (Santa) Rita!” Galvão Bueno que vai narrar a passagem do cargo, falou que infelizmente não vai poder citar todos os nomes da dinastia Trad: “eu trabalho, tenho família, não tenho todo esse tempo, meu, concorda Arnaldo?” Faustão é outro que virá e está preparando um quadro com as melhores vídeos-cacetadas dos falsos vídeos usados contra Bernal na campanha: Oh, louco, meu, mas do que nunca vai demorar pois a produção já catalogou mais 800, feitos só Paraguai, tem até aquele da Mara Maravilha que vira Ary Toledo, mas com sotaque de Bernal! Esse era pra fechar o Youtube!
O governador Puccinelli confirmou também, mas antes tem outras preocupações mais urgentes. Ele me confidenciou meio a contragosto, que depois desses vinte anos irá participar do dia de finados. Giroto ainda não afirmou nada, pois vai participar do BBB 13 e já até sabe o que dizer quando Bial perguntar por que ele deve ficar na casa: “Fui eu que construiu o projac e o Roberto Marinho?” Também pela primeira vez nesses últimos sessenta anos quem irá cantar o hino nacional não será mais a Tetê Espíndola e sim o Michel Teló que a pedido do novo vereador Chocolate vai entoar em seguida “Minha Humilde Residência”, já que o humilde chocolate vai ser lambido, ou melhor, vai ter que dá o dízimo pro Picarelli!
Pra refrescar, socorro, Joaquinzão! Aqui em Campo Grande fez tanto calor que meu tereré azedou e virou chimarrão! E quem diria os funcionários públicos da capital não quiseram aderir ao feriadão, preferiram ficar nas repartições pegando um ar condicionado esperto, espertos até nisso! Como disse Paulo Siuffi no seu programa Médico da Família: e se minha oração não curar sua prisão de ventre, chame o Ricardo Lewandowski! E só de birra, eu já escolhi meu terno pra ir pra posse do Bernal, pertenceu ao Zeca do PT quando ele perdeu a prefeitura pro André! Nós nos veremos lá!
Raimundo Edmário Guimarães Guimarães Galvão - músico, jornalista e humorista. Contato no galvaozim@gmail.com