Política

Debate entre Herculano, Mocchi e Harfouche discute corrupção e impunidade

12 ABR 2011 • POR Assessoria de imprensa • 15h45
O vereador Herculano, promotor Sérgio Harfouche e deputado Júnior Mocchi conversam com jovens
O vereador Herculano Borges (PSC), o Promotor do Ministério Público Estadual Sérgio Harfouche e o Deputado Estadual Junior Mochi (PMDB) participaram do Projeto Entrevista realizado na escola Estadual José Barbosa Rodrigues, localizada no Bairro Universitário, em Campo Grande.

No debate, os alunos do 8° e 9° perguntaram sobre impunidade, corrupção e redução da menor idade penal. De acordo com o vereador Herculano “a sociedade é carente de informação, e os idealizadores deste projeto entendem esta necessidade a partir do jovem e adolescente”.

Sobre corrupção, ele citou a operação Uragano que ocorreu em Dourados, -que tirou Ari Artuzi do cargo e o forçou a cidade a ter novas eleições-, e disse: "estamos em uma fase de limpeza e transparência nos órgãos públicos".

Herculano frisou a importância da família, “Muitas pessoas não estão preparadas para ter filhos, então criam de qualquer jeito jogando a responsabilidade nas escolas, o individuo tem a formação do seu caráter no meio familiar, que futuro uma criança sem estrutura familiar tem pela frente? E essas questões têm que ser aprofundadas e cada tema merece muita atenção”.

Os princípios e valores estão se perdendo, e a sociedade está do jeito que está por causa do reflexo da família “honra o seu pai e sua mãe”. O respeito começa em casa e reflete em qualquer lugar seja na escola, no serviço ou nos meios sociais e quem obedece este mandamento se torna uma pessoa próspera” concluiu o vereador.