Esportes

O sonho dos espanhóis em dominar a Europa está preste a acontecer

4 MAI 2016 • POR James Viana • 18h19

Com a final de Champions League definida hoje (4) com as equipes de Madri, resta agora Sevilla e Villarreal confirmarem o bom resultado do primeiro jogo, caso aconteça às quatros equipes espanholas decidirão os dois principais torneios europeus.

O Atlético de Madri garantiu sua vaga para a final ontem após perder por 2 a 1 do Bayern de Munique, mas por ter vencido a primeira partida por 1 a 0 em Madri os espanhóis avançaram por terem feito gol na casa do adversário. Já o Real Madri classificou-se após vencer o Manchester City hoje por 1 a 0, gol contra do brasileiro Fernando, a primeira partida terminou empatada em 0 a 0. Na partida na Inglaterra o Real não contava com o português Cristiano Ronaldo.

Para que se concretize a final espanhola basta Sevilla e Villarreal deixarem o placar no zero. Na primeira partida o Villarreal venceu o Liverpool por 1 a 0 na Espanha, o clube Inglês precisa vencer por dois gols ou mais para se qualificar a final, caso repita o resultado do primeiro jogo a partida vai para a prorrogação e se persistir o resultado pênaltis. Caso o Villarreal faça um gol, o Liverpool necessita vencer por dois gols de diferença.

Outro espanhol com o caminho para final bem traçado é o Sevilla, eles empataram o primeiro jogo por 2 a 2 contra o Shakhtar Donetsk na Ucrânia, com o resultado fora o Sevilla por empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que se classifica para a final, qualquer vitória para ambos os lados classifica o vencedor, caso aconteça um novo 2 a 2 a partida seguirá para a prorrogação e pênaltis se o resultado persistir.

Caso aconteça o tão sonhado domínio espanhol, as partidas aconteceram em partida única. A primeira final acontece dia 18 de maio no estádio St. Jakob-Park, Basileia, na Suíça. A reedição da final de 2014 entre Real Madri e Atlético de Madri acontecerá no dia 28 de maio no lendário estádio Giuseppe Meazza (San Siro) em Milão.