Geral

Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar outro a facadas

O crime ocorreu em abril do ano passado na Rua Maracajú, no Centro da Capital

5 MAI 2016 • POR Liziane Berrocal • 09h47

Rodney Garceis Reis foi condenado a 16 anos e dez meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Nivaldo Pereira dos Santos em abril do ano passado. Nivaldo foi golpeado com uma faca após tentar defender a ex-namorada do réu, de 16 anos e Jucilene Guimarães da Silva. O réu perseguia a adolescente com uma faca, por ela ter terminado o relacionamento com ele. Ele também foi acusado de tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio. 

O crime ocorreu em abril do ano passado na Rua Maracajú, no Centro da Capital. O réu tentou golpear a ex-namorada que reagiu e ao ver a defesa de Nivaldo, desferiu uma facada nele que morreu em decorrência do ferimento. 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul informou que durante a sessão de julgamento  o promotor pediu a condenação do réu pelos crimes de tentativa de feminicídio e homicídio qualificado pelo motivo torpe, em relação à além de pedir a agravante de reincidência. 

O defensor público pediu a absolvição da tentativa de feminicídio por inexistência do fato, por desistência voluntária e, subsidiariamente, o afastamento da qualificadora do feminicídio, e alegou que que o réu agiu pelo domínio da violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação da vítima, porém não convenceu os jurados que acataram a tese da acusação.