Geral

Estudante que matou segurança no trânsito é condenado a 9 anos

6 MAI 2016 • POR Liziane Berrocal e James Viana • 16h14

Richard Gomide, acusado de matar o segurança David Del Vale Antunes, que na época tinha 31 anos em um acidente de trânsito em 2012 foi condenado a nove anos e seis meses em regime fechado por homicídio e mais nove meses por ter se evadido do local. O acidente aconteceu em 31 de maio de 2012, quando David voltava do trabalho de madrugada e estava parado no semáforo em frente ao Shopping Campo Grande. Ele foi atingido pelo Fiat Punto dirigido por Richard e morreu na hora.

Na ocasião o jovem estava embriagado, e a polícia apreendeu duas latas de cerveja no carro de Richard, que teve embriaguês constatada pelos policiais que atenderam a ocorrência, e ele também teria tentado se evadir do local do acidente sem prestar socorro.

Durante o júri, Richard assumiu que estava distraído por falar no celular na hora, e que sente até hoje os problemas acarretados por seus atos.

A viúva de David, Lays Mariane dos Santos, recebeu o resultado com esperança. “É uma vitória, não traz meu marido de volta, mas é uma vitória, porque nós sabemos que muitos crimes de trânsito não dão em nada”, disse rapidamente. Ela move ação contra o estudante que pede indenização de R$ 500 mil.

Richard, no entanto, não vai ficar preso, ele vai recorrer em liberdade e a defesa vai entrar com recurso. “Vamos pedir a adequação na pena aplicada. Na prática se o recurso for deferido a pena diminui”, explicou Jackson Yamashita que fez parte da defesa do réu.