Política

"Três Lagoas terá mais dinamismo com a vinda da Eldorado Brasil", diz cônsul dos EUA

15 ABR 2011 • POR Perfil News • 06h32
Cônsul conversou com a imprensa na visita que fez a fábrica
Durante visita à Três Lagoas, o Cônsul Geral dos Estados Unidos, Thomas Kelly, disse que a cidade é dinâmica e parabenizou a prefeita Márcia Moura (PMDB), pelo desenvolvimento.

"Eu sei que Três Lagoas é uma das cidades mais dinâmicas do Estado e com a vinda de uma nova indústria de celulose (Eldorado Brasil), irá gerar mais empregos e trará mais dinamismo para à cidade", dise Thomas Kelly, Cônsul Geral dos Estados Unidos. O Cônsul visitou pela primeira vez o Estado e durante uma coletiva de imprensa o mesmo brincou com o clima da cidade. “Aqui é muito calor, mas eu gosto. Sou natural da Califórnia e lá também faz bastante calor”.

Negócios

Kelly disse que visitou à cidade para conhecer as instalações da Internacional Paper (IP), e para conhecer as potencialidades do município. “Eu sei que Três Lagoas é uma das cidades mais dinâmicas do Estado e com a vinda de uma nova indústria de celulose (Eldorado Brasil), irá gerar mais empregos e trará mais dinamismo para à cidade”.

A visita do Cônsul também representou uma visão importante para os negócios entre Brasil e Estados Unidos, e o mesmo deve analisar a possibilidade de explorar outras áreas para a exportação. “Eu estou visitando para ver quais são as oportunidades, para aumentar nosso vínculo”.

International Paper

O Cônsul conheceu as instalações da International Paper e ao lado do presidente da indústria, Jean Michel, pode ver como é o processo de fabricação do papel.

A IP foi a primeira unidade da rede construída fora dos Estados Unidos e o pioneirismo foi elogiado pelo Cônsul. “A International Paper é um projeto multibilionário, gera empregos e movimenta a exportação”