Política

Reaja Brasil organiza carreata após votação do impeachment

Otimista com o resultado favorável para retirar do poder a presidente Dilma Rousseff (PT), o grupo sairá às ruas após a votação dos senadores

11 MAI 2016 • POR • 14h10

O Movimento Reaja Brasil, formado por manifestantes dos grupos Pátria Livre e Movimento Democrático Pró Impeachment, organiza uma carreata da vitória para esta quarta-feira (11), em Campo Grande. Otimista com o resultado favorável para retirar do poder a presidente Dilma Rousseff (PT), o grupo sairá às ruas após a votação dos senadores.
 
O ponto de partida da carreata será o Obelisco, monumento localizado na Avenida Afonso Pena com a Rua José Antônio. Local onde há semanas os protestantes têm realizado adesivagem de veículos e convidado a população para se manifestantes junto a eles. A carreata é um ato livre e todos podem participar.
 
Hoje, o plenário do Senado abriu às 10h (horário de Brasília), a sessão que decidirá pela aprovação ou rejeição do relatório favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidente. Para que ocorra o afastamento de Dilma, é necessário que estejam presentes à sessão pelo menos 41 do 81 senadores, sendo a maioria absoluta.