Geral

ACP e Semed estudam reposição de aulas aos sábados

Serão nove sábados, mas ainda nada foi definido

16 MAI 2016 • POR Rafael Belo • 11h00
Se definido, alunos estudarão nos prox nove sábados - google

“Acabamos de falar com a secretária de Educação, Leila Cardoso Machado, conversamos sobre repor as aulas aos sábados. Serão nove sábados, mas há flexibilidade dependendo da especificidade de cada escola e professor”, informou o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Souza Nobre. Nada é oficial ainda. Segundo Lucilo esta foi à sugestão que a ACP fez, porém é bem provável ser aceita e elaborado um documento para os próximos dias. Se assim for, já neste sábado (21) começam as reposições.

Sobre o retorno, Lucilo garante: “Não estamos satisfeitos porque queríamos a integralização ainda este ano, mas agora esta na lei e assegura para o ano que vem nossa reivindicação. Não era o que esperávamos, perdemos um pouco mas ganhamos também”.

A paralisação terminou no dia 12 de maio, sob a assinatura de um Termo de Acordo Administrativo firmando entre a ACP e o prefeito Alcides Bernal, onde a prefeitura se compromete em aplicar 3,31% de reajuste às “vantagens financeiras fixadas em valor monetário, a partir de 1º de maio de 2016, perfazendo assim o vencimento do nível 1, classe A, 20 horas, descrito no artigo 7º da Lei 5.189, no percentual de 82,11% do valor do piso nacional dos professores, estabelecido na Lei Federal 11.738/2008”.