Cultura

Semana de arrasta pé, samba e pop no Sesc Morada

16 MAI 2016 • POR Sesc • 11h25

Quem quer se divertir e espera aquele happy hour, o Sesc Morada dos Baís oferece de monte a partir das às 18h aberto ao público. Neste dia 18 é a Quarta do Samba e Chorinho com Sambaduque. Considerado um dos grandes nomes do samba de Mato Grosso do Sul, com voz potente e imponente o vocalista Tonico da Viola, acompanhado de seu violão e contando com participações de músicos de ponta do samba em nosso estado, tem em suas apresentações a preocupação de levar ao público um repertório com conteúdo cultural, de forma a manter vivo este estilo musical sem perder a alegria que o samba oferece.

No repertório, músicas autorais e também de consagrados como Martinho da Vila e Jorge Aragão. “Participar deste projeto é de uma grande importância porque temos de ir onde o público está”.

Quinta (19), a Banda Forró Zen comanda a festa já em clima de quadrilha, conta o cantor Zé Bruno. “É um privilégio e enorme satisfação apresentar nosso show em um local tão especial para a cidade e já daremos entrada à nossa primeira apresentação deste ano com repertório de festa junina, com muito arrasta pé”.

No repertório forrozeado, a banda celebra influências de artistas/grupos como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Trio Virgulino, Anastácia, Sivuca, Amelinha, Santana, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e outros.

Já na Sexta no Sesc quem se apresenta é a banda Cover UP. Há dois anos com este nome, o grupo já atua junto há 10 anos e leva no repertório músicas internacionais, passeando pelas décadas de 80, 90 e também com rock pop contemporâneo. “É muito legal participar do projeto porque dá visibilidade e amplia nosso público”, avalia a empresária da banda, Cris Gasparetto.