Geral

Desocupados quebram estátua da Praça dos Imigrantes

Adolescentes “recebem espírito de porco” na sexta-feira (13), destroem estátua e fogem

16 MAI 2016 • POR James Viana • 17h25
Roberto Medeiros

O monumento construído pelo artista Anor Mendes que homenageia os artesãos que trabalham na Praça dos Imigrantes, na esquina das ruas Joaquim Murtinho com a Rua Rui Barbosa, ficou parcialmente destruído na ultima sexta-feira (13).

Segundo relatos dois meninos quebraram a estátua e fugiram. Em rede social o jornalista Euclides Cunha descreve o fato como “vandalismo gratuito em Campo Grande”. O monumento, que foi colocado na Praça em 2014, é uma homenagem aos artesãos que trabalham e expõe na Praça dos Imigrantes suas obras.

O fato ainda repercutiu comentários no Facebook. Uma delas criticou "de que adianta um Ministério da Cultura se nossa gente se comporta dessa forma? Valores não dependem de dinheiro, mas de alicerces morais". E finalizou dizendo que "eles não são adolescentes de bicicleta, mas sim vândalos e, como tal devem ser tratados".

Anor Mendes também construiu "O cavaleiro Guaicuru", no Parque das Nações Indígenas, "O aprendiz maçom", na saída para São Paulo e a imagem do Papa João Paulo II, na Praça do Papa.