Geral

Da janela da redação flagramos detenção de ambulante

Vendedor alegou agressão, mas vimos apenas resistência

17 MAI 2016 • POR Rafael Belo • 12h34
Eleilson acusa agressão, guardas negam - Roberto Medeiros

Da janela da redação do JD1 Notícias flagramos dois guardas municipais cercando e prendendo um ambulante na esquina oposta da redação na Rua dos Barbosas. Eleilson Alessandro de Oliveira resistia enquanto era algemado. De acordo com os guardas Zanardi e Adonis Eleilson tem boletim de ocorrência contra ele registrando ameaças e desacato. Alterado de longe se ouvia suas reclamações.

“Ele me bateu, me deu um murro. Quase me cegou com o spray de pimenta. Sou inocente. Não fiz nada. Sou trabalhador tenho que botar leite para meus dois filhos”, se exaltava. Adonis discutia com Eleilson dizendo que se fosse trabalhador não corria. “É tudo mentira! Por que você correu?”, rebatia.

Zanardi explica que estavam acompanhado a situação nos arredores do Camelódromo onde Eleilson ameaça todo mundo, tentava agredir os fiscais, chutava a Kombi de fiscalização da prefeitura municipal de Campo Grande. “Fizemos o cerco e o seguimos até aqui enquanto ele tentava fugir. Fomos obrigados a algemá-lo e usar de força para respeitar a integridade física dele”, relatou.

Enquanto, conversávamos Eleilson gritava para um amigo, com o capacete apenas apoiado na cabeça, para avisar o pai e o advogado da família para o encontrar no Depac. O detido é vendedor ambulante de meias e afirma que vai processar, pois foi agredido. A viatura do Depac chegou para o encaminhar até o delegado.