Geral

Pelo Facebook, advogada promove campanha do agasalho

18 MAI 2016 • POR • 10h35

Em meio a tantas discussões e memes divertidos, o Facebook também é lugar de boas ações. Foi isso que a advogada Juliana Domingos pensou quando publicou em seu perfil um convite para que cada amigo da rede doasse um agasalho. 

Apesar de sempre contribuir com campanhas beneficentes, a ideia desta vez surgiu por conta da notícia da morte de um morador de rua que Juliana “conhecia”.  “Ele ficava todos os dias próximo à minha escola e eu o conhecia desde minha infância. Saber que ele faleceu em razão de uma pneumonia por causa do frio me chateou muito. Acho inconcebível que pessoas morram de frio”, comentou.

Foi aí que advogada pediu ajuda aos amigos e a repercussão foi imediata. “A princípio pensei em buscar na casa das pessoas que se propusessem a ajudar, mas foi tanta gente apoiando a causa que vi que sozinha não daria conta. Foi aí que outras pessoas também aderiram à causa e criamos pontos de coleta”, explica.

A campanha vai até dia 28 de maio e a intenção é beneficiar moradores de rua. “Pensei em ajudar entidades, mas essas pessoas que estão nas ruas são as mais vulneráveis, porque não têm abrigo e proteção nos dias frios, então vamos priorizar esse público”, finaliza.

Serviço

Os pontos de coleta para a campanha do agasalho são Pax Domini (na rua da Imprensa, 71, Monte Castelo), MCG Imóveis (rua Rui Barbosa, 1.320, sala 7, Galeria Monte Líbano), Studio Corpore (rua José Antônio, 1401)  e Edifício Comodoro (rua 13 de Junho, 915 – deixar na portaria).