Política

Braço direito de Bernal insinua que contratadas são burras e gera indignação

18 MAI 2016 • POR Liziane Berrocal • 11h20

O vereador cassado e ex-secretário Paulo Pedra acabou ofendendo um grupo de recreadoras, merendeiras e outras mulheres contratadas da prefeitura por meio do convênio Omep e Seleta. A “gafe” aconteceu durante uma reunião que o prefeito Alcides Bernal (PP) recebeu uma comissão de mulheres. E na negociação elas pediram que fosse feito concurso público, quando Paulo Pedra teria dito que “80% não passariam” no concurso. 

A indignação foi colocada por Ângela Soares de Oliveira. “Cúmulo do absurdo, estou horrorizada e chocada com as palavras que ouvi hoje durante uma reunião de negociação com o prefeito Alcides Bernal. O caro vereador Paulo Pedra usa das seguintes palavras: “Não sei porque vocês querem concurso, sendo que 80% de vocês se fizeram o concurso não passam”. Senhor vereador, depois de falar tais asneiras e ouvir das funcionárias lá presentes e também ser chamado a atenção pelo prefeito pede desculpas, mas infelizmente Paulo Pedra, eu não desculpo você, e afirmo que sou plenamente capaz de passar em um concurso, só lamento pela sua ignorância. 

O momento foi confirmado por pessoas que estavam presentes e haveria até um áudio, porém com medo de represálias, o áudio não foi repassado a reportagem. As contratadas pela Omep e Seleta estão em vias de serem demitidas devido uma investigação do MPE (Ministério Público Estadual) que constatou irregularidades em contratações e pediu por meio judicial que sejam demitidas aproximadamente quatro mil pessoas. 

A reportagem tentou contato com Paulo Pedra, e mesmo com o "azul" do whats, ele não respondeu.