Esportes

Webber comemora fim da hegemonia do próprio companheiro de equipe

17 ABR 2011 • POR Reuters • 10h36
No pódio na China, Webber se junta a Hamilton e joga champanhe em Vettel

Terceiro colocado no GP de Xangai neste domingo, Mark Webber comemorou o fim da hegemonia do próprio companheiro de equipe. Apesar de lamentar a vitória de uma McLaren, o australiano da RBR disse que é importante que Sebastian Vettel, vencedor das duas primeiras corridas do ano, tenha concorrentes à altura e não se distancie muito na classificação do Mundial de Pilotos.

"Parabéns a Lewis (Hamilton). Foi bom que alguém finalmente… Claro que Seb (Sebastian Vettel) é da minha equipe, mas ele está em uma fase fenomenal e estamos todos aqui lutando por vitórias. É uma pena por um lado que a McLaren tenha vencido, mas não podemos deixar Seb se distanciar muito. Foi um bom dia para a corrida, um bom dia para nós da RBR em termos de equipe", disse.

Muito satisfeito com seu desempenho na prova chinesa, Webber dividiu os méritos com engenheiros e mecânicos da escuderia. No sábado, o piloto foi eliminado na primeira fase do treino classificatório e largou apenas em 18º. Após as 56 voltas deste domingo, cruzou a linha de chegada atrás apenas de Hamilton e Vettel.

"Foi uma corrida interessante. Me senti confortável com o carro e tinha alguns jogos de pneus a mais após o qualifying. Talvez a melhor aposta seja não participar do qualifying e larger lá de trás. Brincadeiras à parte, fizemos um grande trabalho este fim de semana. Ninguém desistiu. Foi uma corrida da escuderia", finaliza.

Com informações do Globo Esporte, de Xangai, China.