Desenvolvedores de aplicativos de Campo Grande fazem a diferença
Jefferson e Saulo criaram a empresa Jera há seis anos
24 MAI 2016 • POR Rafael Belo • 10h39Há seis anos surgia em Campo Grande a empresa Jera fundada por Saulo Arruda e Jefferson Moreira. No começo eles se aventuraram pelo mercado de desenvolvedores de games, mas como em Mato Grosso do Sul ainda não há espaço para o mercado a dupla foi atrás de criar novos negócios, porém a maioria dos clientes são de fora do Estado e do Brasil.
Desde 2010, sendo pioneiros, conseguiram abraçar 25% dos clientes no MS, mas às vezes se deparam com o amadorismo de empresas que preferem pagar pouco para um amigo ou parente com a mínima ou nenhuma capacitação. “Geralmente quando a opção é por um familiar amador no lugar de um profissional, a empresa não se destaca porque não é bom o material, não é legal. Sem fazer da maneira correta a marca não aparece”, pondera Jefferson
No Estado, Jefferson revela um dos casos de mais sucesso. “Trabalhamos com a Tecnonutri de Três Lagoas. Fizemos o aplicativo deles lá atrás e eles foram referência em um evento do Google. Eles venderam depois o produto”.
Um dos últimos aplicativos desenvolvidos foi para a RastroVet. “A empresa tem investido bastante em tecnologia para a agropecuária. Usando a tecnologia para otimizar tempo, recurso e o processo de criação de dados. É um dispositivo que coloca na porteira e quando o gado passa ele é rastreado e mapeado devido a um chip implantando nos bovinos há alguns anos atrás pelo Governo anterior. Todo gado de fronteira foi chipado e identificado eletronicamente para controle. Tudo fornecido pelo Governo, porém, não existia uma tecnologia que o fazendeiro podia usar. É uma oportunidade imensa e a Rastrovet tem a solução. Com o dispositivo ele consegue ler o chip, mapear e descrever o animal em todo lugar”, explica. O leitor criado mapeia via sinal do chip.
Para Jefferson, em momentos de crise como estes, A RastroVet é uma das empresas que vai sobreviver e criar novas oportunidades. “A tendência (do mercado de aplicativos) é continuar crescendo como tem crescido. Então, investir em tecnologia é um ‘mal’ necessário para continuar crescer este ano ainda. E estes vão se destacar”, avaliou. A Jera está desenvolvendo, neste momento, 16 projetos inovadores.
Sobre o mercado de games publicaremos amanhã um dos maiores destaques brasileiros. Aguardem.
*abaixo o aplicativo da tecnonutri.