Geral

Centros de Formação de Condutores participam de atualização do Detran-MS

A atualização foi voltada aos CFCs que reincidiram seis ou mais vezes no índice de aprovação

25 MAI 2016 • POR Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal • 11h03
Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou na segunda (23) e terça-feira (24), em Campo Grande, a VI Atualização Extraordinária de Instrutores e Diretores de Trânsito dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

A atualização foi voltada aos CFCs que reincidiram seis ou mais vezes no índice de aprovação, estando abaixo dos 60% nos exames teóricos/técnicos e/ou direção veicular. Também foram convocados os que estão com a média geral abaixo de 60%, entre setembro de 2015 a março de 2016.

Ao todo foram convocados 118 CFCs, totalizando 876 participantes entre instrutores e diretores geral e de ensino. O evento aconteceu conforme previsto na Resolução n.º 358/10 do Contran, que determina parâmetros de avaliação para medir o desempenho das instituições e entidades credenciadas.

O Detran-MS por meio do setor de Acompanhamento Pedagógico cumpre a determinação da lei e destaca a necessidade de uma qualificação cada vez melhor para essa classe de profissionais. Por este motivo, o órgão trouxe o especialista em trânsito, Rodrigo Ramalho, para tratar da inteligência emocional no trânsito.

Durante o evento diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, falou sobre a necessidade do trabalho em conjunto com os instrutores ser bem desenvolvido. “Nós do Detran contamos com os instrutores, para que possamos no mínimo, diminuir os acidentes de trânsito e não aceitar só a diminuição. Nós temos que trabalhar a cada dia para zerar esse índice”, concluiu.

Participaram o psicólogo e embaixador do movimento Maio Amarelo, Renan Soares Júnior; o vereador e profissional que esteve a frente do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Eduardo Cury; além do presidente do Sindicato dos CFCs, Wagner Prado.