Crianças da zona rural tem aulas supensas e empresas alegam falta de pagamento da Prefeitura
1 JUN 2016 • POR Liziane Berrocal • 14h44Os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal José do Patrocínio na zona rural de Campo Grande receberam ontem um bilhete que entristeceu a todos. Segundo a comunicação enviada no caderno – e datada de 31/05, a partir de hoje, 1/6 as aulas estariam suspensas por tempo indeterminado por decisão da empresa de transporte.
A direção ainda informou que o possível retorno seria informado via telefone ou redes sociais e que os pais deveriam ficar atentos. A reportagem conversou com uma das mães que também recebeu o bilhete. “Fomos surpreendidos aqui na chácara com um aviso da escola, os alunos ficarão sem aulas por tempo indeterminado. As empresas se transporte escolar rural estão sem pagamento e a partir de hoje não levam mais os alunos. Como todos os alunos são de fazendas a escola vai fechar as portas e parar as aulas”, contou ela.
Segundo a mãe, todos estão tristes. “Isso atrasa o ano letivo, pois não tem previsão de volta”, lamentou. A escola fica no KM 444 da BR 163 e atende crianças na região da extensão Fazenda Fortuna e da Comunidade Quilombola.
A reportagem solicitou informações junto a Prefeitura e aguarda resposta. Não foi possível contar com o número que aparece como da escola no site oficial da Secretaria Municipal de Educação.