Saúde confirma 166 casos de H1N1 sendo 43 na Capital
Naviraí tem situação mais preocupante com 20 casos confirmados
1 JUN 2016 • POR Fernando de Oliveira • 17h30A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nessa quarta-feira (1) o boletim epidemiológico sobre influenza. De acordo com os dados, Mato Grosso do Sul têm 166 casos confirmados de H1N1 e até o momento foram 31 óbitos causados pelo vírus.
Em Campo Grande são 9 mortes, Naviraí 5, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Jardim e Três Lagoas contam duas mortes em cada município. A lista de um óbito em cada cidade segue com Corumbá, Coxim, Douradina, Juti, Ivinhema, Maracajú e São Gabriel do Oeste.
Na Capital foram confirmados 43 casos, segundo o boletim da SES. Desses casos, cinco estão na Santa Casa, que por meio de sua assessoria informou que três pacientes estão na enfermaria, uma criança de 1 ano em observação no CTI e o último recebeu alta.
Naviraí aparece em segundo lugar com maior número infectados pelo vírus, ao total são 20 confirmações de H1N1. A população da cidade é de 51.535 habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE. O município atravessa uma situação preocupante, pois apresenta pouco menos da metade dos casos confirmados em relação a Campo Grande, que possuí proporcional número superior de habitantes, com 853 mil moradores.