Geral

Grupo "Ammar" usa as redes sociais para ajudar os animais

Amigas se juntaram para ajudar animais de rua em Campo Grande

6 JUN 2016 • POR Júlia de Freitas • 11h53
Logo do Grupo Ammar

O amor é, desde tempos remotos, demonstrado de diferentes formas ao redor do mundo. Existe um sentimento que é natural ao ser humano, entretanto, e proveniente desta enigmática emoção que é o Amor: é a empatia, que significa a capacidade de se colocar no lugar do outro, ou seja, é uma resposta natural do nosso corpo para que a vida no Planeta Terra seja suportável, afinal, um mundo sem um mínimo de harmonia e sensibilidade entre os seres que o habitam não é um lugar onde vale a pena viver.

Foi deste sentimento grandioso e que inclui a todos os seres humanos que moveu um grupo de amigas a se mobilizarem para promover a tão esperada adoção de centenas de cães e gatos na cidade de Campo Grande. "Amigas por um mundo melhor para os animais de rua", é como se caracterizam. Através de ações que vão desde campanhas online e nas redes sociais até a mobilização de entidades por feiras de adoção na cidade, o grupo "Ammar" hoje já é conhecido na cidade e sempre procurado para pessoas que buscam ajuda para animais abandonados.

Yarima, uma das fundadoras do Grupo Ammar, conta a história. "Eu e algumas amigas sempre víamos animais na rua, e ou os resgatávamos ou procurávamos os donos", disse. Desta relação com os animais abandonados e perdidos veio a ideia, no final do ano de 2014, de "reunir" em um lugar só uma ação que pudesse fazer os donos dos animais perdidos encontrarem seu bicho mais facilmente. A ajuda nas contas de clínicas veterinárias de animais resgatados também exigiu que se fizesse uma campanha mais organizada e daí surgiu o "Grupo Ammar CG", que está no Facebook e no Instagram. As redes sociais já provaram sua eficácia ao reunir informações e divulgá-las para um número cada vez maior de pessoa, por isso, é a maior ferramenta do grupo.

As ações do "Ammar" cresceram, que hoje também possui um projeto de castração, procedimento necessário para evitar a proliferação de animais que já não possuem um lar para morar. Feiras de adoção, campanhas para ajudar em contas de animais de rua resgatados, apoio a protetores de animais independentes, uma série de ações amorosas é hoje promovida por este grupo.

Para quem quiser saber mais do trabalho do grupo e deseja contribuir, fisica ou monetariamente, é só entrar na página da equipe no Facebook: https://www.facebook.com/grupoammar/?fref=ts e pode também assistir a seu vídeo institucional: