Cultura

Para amantes da música Sesc Morada oferece de Beatles ao samba

4 JUN 2016 • POR LB com assessoria • 13h24

A próxima semana reserva muita música de qualidade no Sesc Morada dos Baís. O happy hour tem início às 18h30, as apresentações musicais começam às 19h e são abertas ao público.

Na quarta-feira, dia 08, a animação começa ao som de Gideão Dias. Com repertório que contempla músicas autorais de seu DVD e também clássicos do samba como Cartola e Almir Guineto. Há 9 anos atuando na carreira solo, Gideão conta que apesar de ter nascido no Estado de São Paulo, é sul-mato-grossense de coração. “Estou aqui há 17 anos e, particularmente, sou apaixonado na Morada dos Baís, inclusive tenho intenção de lançar um clipe ou mesmo gravar um DVD naquele espaço que faz parte da história de Campo Grande”.

Quinta, 09, é dia de curtir o som da banda de rock, mas famosa de todos os tempos com os Beatles Maníacos. “Para a banda o que é mais legal é que, além de ser um local diferente, o show é mais cedo e nos dá possibilidade de mostrar o trabalho a pessoas que não frequentam os bares, de todas as idades, além de ser um show mais intimista”, diz o guitarrista Eloy Paulucci. A banda completa neste ano 14 anos de atuação e conta com cinco integrantes.

Para fechar a semana, o blues da banda Whisky de Segunda na sexta-feira, dia 10. O público poderá apreciar músicas autorais e versões próprias do consagrado blues de ícones como BB King e Ray Charles. Composta por cinco integrantes, a banda já está há 13 anos na estrada e é a única do Estado que toca exclusivamente blues americano.

“Com certeza é muito importante participarmos deste projeto. O Sesc Morada é um espaço cultural que estava deixado de lado e que, com a ocupação por parte do Sesc, foi redescoberto. Essa ação fomenta a cultura e leva o campo-grandense a conhecer a própria história”, diz o cantor da banda, Robson Pereira.