Cultura

Show de Luan Santana reúne 75 mil pessoas

24 ABR 2011 • POR Arquivo • 10h12
Cantor é a sensasão nacional
Aproximadamente 75 mil pessoas compareceram ao show do Luan Santana neste sábado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Antes de começar fãs de todas as idades aguardavam ansiosos, com faixas, presentes, fotos e camisetas, a entrada do ídolo no palco.

Muitas garotas queriam estar no camarim com o cantor para conversar, dar um abraço, pedir um autógrafo. Só que apenas algumas puderam entrar. Foi o caso da cadeirante Agda Candido, 15 anos, que levou um sapinho de pelúcia para presentear o cantor.

“Não vejo a hora de entrar, essa é segunda vez que o presenteio com ursinho”, diz, entusiasmada. Agda conta que toda vez que o cantor canta em Campo Grande faz questão de assistir.

Mãe de Agda, a diarista Luzia da Silva, 46 anos, disse que sempre faz um esforço para levar a filha nos shows do ídolo. “Ela é muito fã dele”.

Prestígio

A sensação da maioria das pessoas é unanime em prestigiar o cantor sul-mato-grossense que se tornou pop estar nacional.

Evandro Sérgio Gonçalves, 34 anos, é de Deodapólis e trouxe a família para assistir o show. Conta que se tornou fã por causa das filhas e admite que o cantor é talentoso.

Quem acompanha Luan Santana desde o começo da carreira garante que a simplicidade faz com que cada dia o público o admire mais. “Eu curto o Luan Santana desde o começo da carreira dele, tem até algumas piadinhas por conta disso, mas eu não ligo", afirma o jornalista Rodrigo Nascimento, 22 anos.

Primo de Luan Santana o militar de Jaraguari, João Cassiano, 40 anos, conta que o cantor não mudou nada depois da fama. “Sempre em dezembro ele vem passar as férias com a família. Admiro muito sua humildade”, afirma João, ressaltando que o cantor continua o mesmo "gurizinho".

No camarim Luan Santana recebe fãs e conversa com a imprensa.

Um dos artistas mais bem pagos dos Pais, Luan Santana revela que pretende reunir as melhores músicas para lançar carreira internacional. O cantor disse que tudo o está acontecendo é um sonho e que nunca imaginou chegar onde estar.

“Quero fazer o meu nome na música e cada dia mais levar o sertanejo para um público diferente”, diz.

Quanto à liberdade, Luan Santana fala de aspectos que mudaram sua vida pessoal, como por exemplo, ir à padaria, ao supermercado, e que o tempo ficou mais restrito, mas reconhece que isso é fruto de seu trabalho e é categórico em afirmar que não deseja o anonimato.

Sucesso

Não só os admiradores sul-mato-grossenses estavam presentes, como é o caso da carioca Caroline dos Anjos, 18 anos. Ela fez uma compra na loja virtual do cantor e concorreu com fãs de todo Brasil uma viagem com tudo pago para assistir o show.

Segundo ela a apresentação do cantor no Rio de Janeiro reúne milhares de pessoas. “No ano passado teve gente que acampou duas semanas antes no local do show para vê-lo de perto”.

Caroline aguardava desde às 17 horas com uma caixa de bombom para presentear o cantor e disse que antes de ir embora iria ao hotel despedir de Luan.

Demora

O show começou às 23 horas. Muitas crianças, já cansadas, deitavam no chão a espera do cantor.

O comerciante Léo Gomes, 45 anos, pai de José, 11, e Isabela, de 14 anos, disse que no ingresso estava marcado para iniciar às 17 horas.

“Eu acho uma falta de respeito com os fãs, já são quase 11 horas e nada até agora, tem muita criança aqui”, lamenta.

Cenário

O palco teve telões de alta definição, e a presença virtual da cantora Ivete Sangalo que participou da gravação do DVD na música Química do Amor.

Com informações do jornal Campo Grande News.