Reinaldo busca liberação de R$78 mi bloqueados no extinto Banco Rural
Governador se reuniu com procurador-geral da República
8 JUN 2016 • POR Fernando de Oliveira • 16h25O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, detalhou nesta quarta-feira (8), o encontro com Rodrigo Janot, procurador-geral da República, que aconteceu essa semana em Brasília (DF). Os dois conversaram sobre a liberação dos recursos que foram bloqueados no Banco Rural em 2013, quando a instituição declarou falência.
Conforme Azambuja, o processo judicial pede a liberação de R$78 milhões, valor depositado no banco durante a antiga gestão estadual. “Tivemos uma decisão favorável no Tribunal Regional Federal de Brasília, por unanimidade dos desembargadores. O Banco Central recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), perdeu também, e agora recorreu ao Supremo Tribunal Federal. Estamos na última instância e o procurador-geral da República dá o parecer sobre isso”, disse o governador.
Para o governador, a reunião foi a oportunidade de mostrar a Janot que o valor bloqueado depois da falência da instituição é um bem público, inalienável, inafiançável e patrimônio de Estado da população. “Espero que esses recursos possam ser liberados para os cofres de Mato Grosso do Sul”, concluiu.