Geral

Dourados registra a primeira morte por H1N1 em 2016

9 JUN 2016 • POR Fernando de Oliveira • 14h11

A influenza A fez mais uma vítima em Mato Grosso do Sul, dessa vez em Dourados, que fica a 233 km de Campo Grande, é o primeiro caso de morte pelo vírus no município.

O homem de 52 anos morreu nessa terça-feira (7), ele estava internando no Hospital da Vida desde o dia 29 de maio. O Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde recebeu a confirmação que a morte foi decorrente do vírus H1N1 nesta quinta-feira (9).

Devanildo Souza, coordenador do núcleo, diz que o paciente tinha complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ainda tratava a Síndrome de Stevens-Johnson, uma doença na pele que provoca lesões avermelhadas e outras alterações pelo corpo.

Até o momento foram confirmados 23 casos de gripe transmitida pelo vírus H1N1 em Dourados. Oito pessoas ainda aguardam resultados de exames.

Com essa morte no município, Mato Grosso do Sul tem agora 43 mortes causadas pelo vírus, é o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) dessa quarta-feira (8).