Geral

Festa de Santo Antônio atrai fiéis que procuram um casamento

Tradicional bolo terá 500 alianças, sendo um par de ouro

10 JUN 2016 • POR Fernando Henryque • 15h26
Igreja Santo Antônio, em Campo Grande

Para comemorar o dia de Santo Antônio, casamenteiro e padroeiro de Campo Grande, a paróquia com o nome do homenageado realizará um grande evento nesta segunda-feira (13). Além das missas, haverá a distribuição dos pedaços do tradicional bolo com alianças de casamento. 

O bolo de 20 metros, que começou a ser produzido no inicio dessa semana, será dividido em 6.100 pedaços e terá 500 alianças escondidas, um par será de ouro.

Pelo menos 30 pessoas vão trabalhar em função do bolo, entre as atividades está a fabricação, corte e até a distribuição das alianças nos pedaços, até domingo (12), é o que afirma o padeiro Nabor Marques, responsável pela confecção.

Para produzir 198 placas que formarão o bolo, foram usados pelo menos 2.500 ovos, 90 kg de açúcar e farinha, 300 kg de recheio, 200 litros de calda e 160 litros de chantilly. Os ingredientes foram doados pela igreja e a mão de obra oferecida pelo padeiro.

Para adquirir os pedaços do bolo é preciso comprar uma ficha, que já está sendo vendida na secretaria da igreja e em pastorais, no valor de R$3.

A programação para o dia de Santo Antônio começará às 6h com uma missa. Depois, às 7 h, padre Odair Costa abençoará os fiéis e o bolo, que será distribuído logo em seguida. Outra missa será realizada às 17h30, em seguida vem a procissão.