Política

Prefeita autoriza remoção de destroços de quadras cobertas da Lagoa Maior

27 ABR 2011 • POR Laís Fernanda • 06h44
As quadras caíram no dia 27 de setembro de 2010, após a tempestade que devastou a cidade

Após esperar quase sete meses pela liberação das verbas federais para remover escombros deixados pela tempestade de setembro de 2010, a prefeita Márcia Moura (PMDB), autorizou o início das obras. Segundo a prefeita a verba, no valor de R$ 1,8 milhão foi assinado em 28 de dezembro de 2010, no entanto, até o momento essa verba não foi liberada para os municípios de Mato Grosso do Sul.

“Aguardei até agora, cansei de esperar por este recurso para que possamos deixar o local em ordem, e decidi usar o dinheiro da Prefeitura, dos impostos que as pessoas pagam, para fazer este serviço. A população não pode mais esperar, já que o seu principal cartão postal, onde fazem caminhada e desfrutam da natureza, se encontra prejudicado com estes entulhos”.

Demora

A prefeita ainda explicou, que os destroços não haviam sido removido porque o município poderia perder o benefício do repasse da verba federal. "Mas estou respaldada pela lei, já que há mais de 15 dias encaminhei um ofício ao Ministério da Integração Social, solicitando a retirada das quadras do local. Aguardei resposta e não obtive, então resolvi agir", disse Márcia.

E, ainda acrescentou: “acredito na sensibilidade da presidenta Dilma Rousseff em liberar os recursos para os municípios do nosso estado, pois se são de emergência já se passaram sete meses do temporal, e as cidades atingidas ainda sofrem com os danos”.

Reaproveitamento

Grande parte da estrutura será guardada no Departamento de Obras e Serviços Públicos, podendo ser reaproveitada em outras obras.

Com informações do jornal Perfil News.