Geral

Polícia vai libertar moradores cercados por índios

14 JUN 2016 • POR da Redação • 17h56
Tenente coronel Carlos Silva comandará operação - Reprodução

Um grupo de 10 moradores está numa área cercada pelos índios que invadiram a fazenda Ivu, em Caarapó e serão escoltados pela polícia para saírem do local, já que correm risco de morte. Segundo o subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Francisco Ovelar, cinco guarnições da PM, três da Polícia Federal (PF) e uma da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já estão no local. A equipe está sendo comandada pelo tenente coronel Carlos Silva.

“Esses moradores vão levar documentos e objetos de valor que podem ser carregados, porque ainda não sabemos em que situação ficará a propriedade. Amanhã, pela manhã, voltaremos ao local para ver como estará tudo e decidir o que fazer”, explicou.

Segundo o Cel Ovelar, esses moradores não são reféns, mas para sair fazenda em que moram, é necessário passar pela fazenda Ivu, invadida desde o último domingo (12) por índios.

O subcomandante da PM também explicou que os três policiais que foram feitos reféns acompanhavam homens do Corpo de Bombeiro na retirada de feridos após o tiroteio entre indígenas e proprietários rurais. “Eles foram brutalmente espancados. Além disso, os  índios ficaram em posse de uma viatura, três pistolas, uma escopeta calibre 12 e três coletes balísticos.