"Foi desesperador. Eles estavam armados", conta dona de sítio invadido por índios
15 JUN 2016 • POR da Redação • 08h46A voz de Claudete dos Reis Coutinho da Silva, dona do sítio Boa Vista, em Caarapó, foi ouvida por boa parte de Mato Grosso do Sul depois de o JD1 Notícias publicar um áudio dela sobre a invasão dos índios à sua propriedade. Hoje, ela falou com nossa reportagem e contou com detalhes o fato.
Segundo a sitiante, ela estava com o marido e a sogra dentro de casa, quando ouviu barulhos de árvores sendo derrubadas. "Tínhamos visto eles cercando a estrada, mas de repente percebemos que eles estavam entrando no sítio".
O trio não pensou duas vezes e correu para o carro, para deixar o local. "Quando estávamos saindo com o carro, nove índios estavam entrando armados de flexa, facão e espingarda e outros vinham logo atrás. Foi desesperador! Deu muito medo. Nem acredito que conseguimos sair vivos de lá!", relata.
Agora, Claudete está no sítio de seu pai, próximo da região de conflito. "Mas eu deixei todas as minhas coisas lá, meus animais, meus pertences. O vizinho da fazenda ao lado viu que os índios pegaram nosso trator e nossa mudança. Também vimos sinal de fogo e sabemos que eles mataram algumas vacas. Não sei nem o que pensar diante dessa situação, nem o que vai ser da nossa vida, mas é muito difícil você estar em casa e de repente ela ser invvadida e você ter de sair fungindo. E não receber nenhum apoio, nem da polícia, que não apareceu ali.Tem só um helicóptero sobrevoando a área", finaliza, emocionada.