Geral

Guarda Municipal diz que barrou ônibus por superlotação

80 pessoas viajavam no veículo com capacidade para 50

16 JUN 2016 • POR Fernando Henryque • 14h40

A Guarda Civil Municipal relata sua versão no caso da manhã desta quinta-feira (16), onde um ônibus que levava moradores do Vespasiano Martins e região para manifestar contra as condições em que vivem no bairro. Havia cerca de 80 pessoas.

De acordo com o Major Escanaichi, Comandante da Guarda Municipal, disse ao JD1 Notícias.com que foi feita uma denuncia relatando que um ônibus viajava com superlotação, inclusive que havia pessoas com metade do corpo para o lado de fora do carro.

Escanaichi ainda conta que uma viatura com três guardas foi enviada para o local da abordagem do veículo. Os ocupantes ficaram revoltados com a ação da Guarda Municipal e começaram a protestar na rua, a manifestação tomou conta de pelo menos duas quadras.

O motorista do ônibus não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria permitida para conduzir esse tipo de veículo, com a ajuda da população ele conseguiu fugir. “O pessoal ajudou na fuga, três guardas não conseguem impedir 80 pessoas”,  disse o Major.

A população foi liberada e o ônibus apreendido.