Política

Prefeito tem que saber pelo menos tapar buracos, ataca Rose

18 JUN 2016 • POR Com assessoria • 07h42
A pré-candida à prefeita pelo PSDB, Rose Modesto - Reprodução

“Uma boa gestão pressupõe, no mínimo, saber tapar buracos”, disse a pré-candidata do PSDB à Prefeitura da capital, Rose Modesto. A declaração foi feita na última terça-feira, durante ato do Solidariedade (SD) no Centro Comunitário da Vila Sobrinho, promovido para receber novas filiações e apresentação da pré-candidata à Câmara, Nieli Barbieri.

Em seu discurso, a pré-candidata tucana falou sobre o sumiço de 30 mil doses de vacina contra a gripe H1N1. Na opinião dela, é um caso “gravíssimo” que deve ser investigado e se houver responsabilização “a punição deve ser exemplar”. Rose Modesto disse estranhar que a Prefeitura da Capital, com orçamento de R$ 3 bilhões, não consegue cumprir atribuições básicas, como conservar as vias públicas e manter os serviços de saúde. Rose criticou a “desfaçatez” com que a ajuda oferecida pelo Governo do Estado para asfaltar vias expressas da Capital foi recusada e destacou que em eventual gestão do PSDB haverá três programas com suporte do Governo do Estado, de valorização e equiparação do piso aos professores, estrutura de segurança pública e a Caravana da Saúde.

Atestado de idoneidade

O dirigente estadual Bosco Martins criticou a “onda de denuncismo”, que coloca todas as mazelas no mesmo saco, e reafirmou a correspondência entre o que a população espera de seus governantes e a postura da pré-candidata tucana.

Bosco Martins mencionou informação divulgada pelo Ministério Público “atestando a idoneidade” de Rose Modesto. “Ela foi investigada durante quase dois anos e nenhum indício de envolvimento em ato ilícito, Rose é uma pessoa do bem e comprovadamente ficha limpa. Ela faz parte do novo modelo de fazer política implementado pelo governador Reinaldo Azambuja, que tem na transparência um dos princípios da gestão”, disse Bosco Martins.